
![]() |
A escolha do convite ideal |
![]() |
O convite ideal é aquele que melhor retrata o estilo de vida dos noivos e combina com o casamento planejado por ambos. O convite é o primeiro contato do convidado com o casamento. Quando um casal pensa dessa forma, fica mais fácil encontrar o caminho em relação ao tipo de convite a ser feito.
Tradicional ou descolado? Clássico ou divertido? A primeira definição diz respeito ao estilo. Para ajudar a decidir, sugerimos se colocar no lugar do convidado e imaginar que mensagem o convite vai transmitir. Acompanhando o estilo vem a escolha do papel. Há opções para gostos e bolsos diferentes, desde papéis reciclados, metálicos ou foscos.
O convite é o primeiro fator a criar a expectativa da celebração no convidado. Por isso, ele deve funcionar como um aperitivo de como será a cerimônia e a festa, ou brincar com preferências e elementos da vida dos noivos.
Mesmo que o convite, acompanhando o tom do casamento, siga o estilo clássico, é possível personalizar. Por mais tradicional que o convite possa ser, algum detalhe que represente o casal deve sempre ser incorporado. Pode ser uma frase ou o trecho de alguma música que marcou o relacionamento.
Para um resultado original e divertido, o envolvimento entre noivos e fornecedores é essencial. Vivenciar o processo de confecção de um convite de casamento também faz parte da realização de um sonho.